Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2011

Objetivos, eis a questão.

Todo mundo tem um objetivo na vida, não é ?
Por mais diferentes que sejam os objetivos, eles envolvem a mesma coisa, um desejo muito grande de atingi-lo.
Uma pessoa pode ter o objetivo de ser jogador de futebol, ou médico, advogado, ou até mesmo de comprar um carro, uma casa. O que difere os casos são como você busca teus objetivos. Geralmente quem se dedica, corre atrás e batalha por sua meta, chega lá.
Tem vários tipos de alcançar teus objetivos. Uns põem a meta como obsessão, outros dividem em mini-conquistas, como meu caso.
Desde novo, eu tinha o objetivo de entrar no IFF, em 2009, fiz o Pró-IFF com o intuito de me preparar para tão esperava prova. Pronto. Passei na prova e minha primeira mini-conquista estava atingida... mas depois, a outra meta era o curso técnico, que depois de uma grande luta consegui passar, atingi a segunda mini-conquista. Duas pequenas conquistas num objetivo maior, que é me tornar um bom profissional.
Aprendi a dividir os objetivos em conquistas menores depois de ler o livro do fantástico Michael Jordan ( "Nunca deixe de tentar" ) em que ele cita a seguinte frase: "Uma coisa de cada vez, não consigo imaginar outra maneira de realizar algo."
Então, dê um passo de cada vez, sem esquecer do objetivo final que você chegará lá.
Só não esqueça o seguinte, nada cai do céu, ou você luta por isso, ou você certamente não terá o tão sonhado objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário