Total de visualizações de página

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dói de ver e nada poder fazer .

Ontem completou um mês do maior desastre natural da história do Brasil, uma das coisas mais tristes que aconteceu no país nos últimos tempos ... as chuvas na região Serrana do Rio foram denominadas catástrofe.
Pessoas perderam  tudo o que tinham, inclusive a família . A cidade ficou completamente destruída e o sentimento de quem conseguiu sobreviver lógicamente é de tristeza, mas outro sentimento que surge muito forte naquela região é de que é preciso unir para reconstruir, uma tarefa árdua para quem está completamente sem rumo, sem saber para onde ir .
Mais uma vez o povo brasileiro deu um show de solidariedade, toneladas e mais toneladas de alimentos, roupas e brinquedos foram arrecadados por todo o país e ajudaram muito esse povo, que sofreu e ainda vai sofrer por um bom tempo, por lembrar desta tragédia.
O que mais dói é que foi uma tragédia anunciada, todos os anos no mês de Janeiro uma tragédia acontece no Brasil. Cabe ao poder público investirem para tentar fazer com que isso não volte a acontecer. Da para fazer ? Claro, a questão é se eles querem se esforçar para fazer isso ...
Um país para chegar ao primeiro mundo, o que o Brasil almeja, não pode perder centenas de habitantes todos os anos pelas mesmas causas, já era para isso ter um basta.
A dor que o povo daquela região sentiu, foi compartilhada com todo o Brasil ... e digo mais, não há no mundo um povo tão solidário, capaz de ajudar um irmão que nem conhece. Por isso tenho orgulho de ser brasileiro, apesar de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário