Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um exemplo para abrir os olhos

O início de 2011 vai ficar marcado para o Italvense Luís Otávio vieira, mais cohecido como Chupeta, que foi convocado para a seleção brasileira sub 19.
A notícia, imagino eu, foi recebida pela familia com enorme felicidade, ao ver que o esforço do jovem está rendendo frutos.
Mas por que o título "Um exemplo para abrir os olhos" ? Porque Chupeta não é o único, nem o primeiro, nem o ultimo talento local. Falo isso com absoluta certeza...
Chupeta chegou onde chegou com muito esforço, ralou muito. O jogador Italvense é fruto de uma "loucura" do treinador José Nilton, o Zeca.
Por que "loucura" ? Por que o cara montou uma escolinha de basquete sem apoio nenhum, com a cara e a coragem, uma atitude merecedora de aplausos.
Ae você se pergunta e a prefeitura ? Nada, nada ... Na época que Chupeta foi "garimpado" a gestão na prefeitura era outra. Mas sai prefeito e entra prefeito e nada acontece,o apoio ao esporte na cidade é 0. Isso mesmo, 0.
 Na cidade do interior do Rio, talento é o que não falta... vários jogadores, fruto também do belo trabalho de Zeca, chegaram a sair da cidade para jogar em outras equipes . Mas não é só no basquete que Italva rende frutos, no futebol há talentos consideráveis aqui, mas não há NENHUM investimento, uma pena...
No mais, só podemos desejar muita sorte ao Chupeta . Ele é um merecedor, pôs um foco na vida e correu atrás ... que ele seja muito feliz nessa nova fase, e que saiba que Italva, por mais distante que esteja a cidade, está torcendo por ele ! FORÇA MOLEQUE !

Um comentário:

  1. Caaraca, Parabéns pro Chupeta!
    Se todos os talentos de Italva fossem descoberto, seria muito bom! *-*

    ResponderExcluir